No último fim de semana a Alternative Nation teve a oportunidade de conversar com Taylor Momsen após sua apresentação no festival Welcome to Rockville. Confiram a excelente matéria e entrevista traduzida a seguir.

Toda a banda foi muito simpática e acolhedora, com um ótimo senso de humor. Taylor e eu começamos a ter uma conversa muito casual e confortável antes de entrar nas perguntas.

Eu comecei dizendo a ela como estava feliz por ter finalmente ouvido “Hangman” ao vivo, uma vez que é a minha canção favorita do novo álbum, Who You Selling For. Ela decidiu lançar uma luz sobre onde a inspiração para a canção veio – um poema do século XVI.

“É de um cara chamado Chidiock Tichborne no ano de 1500, é um poema com o qual eu cresci e com o qual Ben cresceu. Tecnicamente não tem um nome – ele chama de Alergia ou Na véspera de sua execução. Esse poema era para sua esposa.

Ele foi executado por traição e escreveu este poema, e é como se de repente ele tivesse visto sua vida pela primeira vez porque ele ia ser executado – pendurado – no dia seguinte. Então o canto inteiro antes do riff é aquele poema traduzido para o latim e a ponte é o meu próprio verso que acrescentei ao seu poema.”

sss.jpg

Abaixo está a entrevista completa deles com a Taylor Momsen.

Primeiramente, como é sair em turnê com Soundgarden quando eles são uma de suas maiores influências?

Bem, nós só tocamos com eles uma vez antes e foi em Quebec City. Eles foram incríveis e eu amo o Matt Chamberlain, que estava tocando com eles no momento, mas estou muito animada para vê-los com Matt Cameron hoje à noite. Será minha primeira vez vendo Matt Cameron tocar e ele é um dos meus bateristas favoritos.

Soundgarden é uma das bandas que nos trouxe como grupo, todos nós somos ligados sobre os Beatles e Soundgarden. Então, quando recebemos a ligação que íamos abrir para eles, eu não sabia o que dizer. Eu não tenho palavras – estamos extremamente animados e espero não decepcionar os  fãs deles.

Então, Who You Selling For – Eu escrevi uma resenha para esse álbum, eu sou uma grande fã – ele tem um som bem diverso, onde as músicas são muito diferentes. Quando vocês estavam escrevendo, vocês pretendiam fazê-lo soar assim ou isso aconteceu de uma maneira natural?

Muito naturalmente. Quando você escreve um disco ou faz uma música, leva um minuto para olhar para trás e realmente ganhar perspectiva, e eu acho que estamos apenas começando a fazer isso agora. Nós meio que sem querer acabamos fazendo um clássico do rock.

O novo single é “Back to the River” com Warren Haynes, porque nós tínhamos essa melodia do sul do rock que nós amamos, mas estava exigindo uma pegada solo incrível, e quem você vai chamar? Você chama os malditos Allman Brothers, você chama Warren Haynes. E ele teve que ouvir antes de dizer sim, e ele ouviu a música e disse que adoraria tocar nela, e ele realmente a elevou a um novo nível. Então se tornou um álbum muito diverso.
Escrever é estranho. Você se emociona, você escreve, você pensa dentro de sua própria cabeça… e é tão sua. Ben e eu somos os dois escritores da banda e é uma coisa muito estranha, você se senta dentro de sua própria cabeça e você se concentra. Uma pergunta que a maioria nos faz é, “Como é seu processo de compor?” E não há nenhum processo.

É meio difícil de explicar, porque a única coisa comum que acontece, pelo menos para essa banda, é que para mim e o Ben, isso exige isolamento. Nós não escrevemos na estrada, você anota ideias e coisas, porque você está sempre pensando e criando, mas a “carne” do material vem em casa, quando você está isolado e você pode realmente ter tempo com seus próprios pensamentos. E quando você vai se sentar para escrever um novo disco, pelo menos para mim, eu mergulho em todo tipo de arte.

Eu assisto filmes fantásticos, leio grandes livros como Stephen King, pinto, esculpo, nado, corro, toco violão, escuto grandes discos – você apenas tenta ficar dentro de sua própria cabeça e rezar para que, como um relâmpago, algo vai bater em você e vai se transformar em algo. E é diferente todas as vezes, algumas músicas são escritas em cinco minutos e esse é um momento mágico, enquanto alguns levam anos de anotar ideias e letras e, em seguida, colocar a melodia e ver onde isso vai levá-la, e, finalmente, você tem uma canção. Portanto, é diferente cada vez esse tipo de gravação.

E o álbum retrata isso.

Sim. Bem, nós estivemos com a turnê do Going to Hell por cerca de dois anos e meio consecutivos. Como artista e compositor e alguém que constantemente precisa estar avançando, isso começou a nos destruir um pouco no final. Então agora estamos tentando misturar tudo. Quando saímos da turnê de Going To Hell Ben e eu imediatamente fomos escrever o novo disco.

Nós tivemos nosso primeiro número 1 nas paradas, e nosso número 2 e número 3 [fora desse álbum], e nós ainda amamos tocá-las, mas precisamos de algo fresco para nos manter. Então esse álbum foi escrito de forma bastante rápida, o que é estranho. Então estamos tentando mesclar um pouco agora – um pouco de turnê, tocar em festivais, voltar ao estúdio, em seguida voltar em turnê, em vez de fazer o ciclo de turnê de dois anos direto. Apenas para manter nossas mentes frescas e claras, e não estar neste tipo de buraco negro que a turnê pode se tornar.

Parece loucura, porque é a coisa mais difícil de dizer para um membro da família, um amigo, um entrevistador – se queixar de ter este trabalho. É ridículo, é o melhor trabalho do planeta! Eu tenho que gritar em um microfone e escrever canções, e esse é o meu trabalho! E isso é loucura! Mas se você não tomar uma ruptura (uma pausa) com isso, você começa a perder a cabeça por falta de uma frase melhor.

the_pretty_reckless_taylor_momsen_old_national_centre_indianapolis_2013-08.jpg

Ok, então última pergunta – eu sei que você é uma fã do Grunge, você consideraria, se você tivesse tempo ou fosse abordada sobre isso, você consideraria cantar para o Stone Temple Pilots?

(Rindo) Pensei em fazer um teste para isso!

Sério?

Honestamente, eu assustei o resto da banda. Eu chamei Mark e Jamie e foi tipo, “Então, eu vou cantar para Stone Temple Pilots agora e então não estamos em turnês mais, desculpe rapazes. É isso, meu novo show.” E eles acreditaram por um tempo! Nós zoamos uns com os outros o tempo todo, mas eu realmente os tive por um minuto. Eles já contrataram um novo cantor?

Não, eles ainda têm procurado por mais de um ano. Você deveria pensar sobre isso.

Vou pensar! Mas eu gosto de escrever e tocar minhas próprias músicas. Eu amo Stone Temple Pilots, eu acho que eles são fantásticos… talvez em um show eu cantaria suas músicas.

Bem, muito obrigado Taylor!

Muito obrigado você!

———————————-

FONTE

TRADUÇÃO POR ONLYTPR

